quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sem vergonha de ser feliz:

Os problemas de saúde comuns e superchatos que podem ser resolvidos!

Chulé, bafo e gases são probleminhas superchatos, mas que podem ser resolvidos sim! Quer ver?



 Tênis radioativo Durante o dia o pé transpira e as bactérias que entram em contato com o suor causam o cheiro ruim. Mas é bem fácil lidar com ele.

Dê adeus: Meias de nylon e sapatos de plástico deixam a região quente e úmida, ambiente ideal para as bactérias que causam o fedor. Prefira as meias de algodão e evite usar o mesmo sapato por dois dias seguidos. Não deixe de limpar os pés no banho! Também passe talcos antissépticos nos pés antes de colocar o calçado.
♥ Suando em bicas: O suor serve para refrigerar nosso corpo e aparece em situações de calor ou nervosismo – é inevitável, mas dá para controlar.
Dê adeus: Seu desodorante deve ser antitranspirante, que tem na composição derivados de alumínio. Eles inibem a produção do suor. Se você suar excessivamente, procure um médico. Uma opção é a toxina botulínica, que bloqueia o trabalho das glândulas.
♥ Bafinho de onça: A principal causa é a má limpeza dos dentes e da língua. Isso porque os restos de comida servem de alimento para as bactérias da boca, que produzem mau cheiro. O bafo também surge pelo ressecamento da boca, seja por causa de álcool, cigarro ou alimentos que diminuam seu pH (como cebola e alho).
Dê adeus: Em qualquer caso, o ideal é fazer a higiene da boca sempre que comer. E beber muita água. Outra coisa: chicletes e balas só disfarçam o mau hálito!
♥ Bujão de gás: Quando nosso corpo não consegue absorver direito algum alimento, as bactérias se alimentam dele, produzindo os gases do pum.
Dê adeus: Leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico) geram mais gases porque têm muitas fibras. A cerveja também, pois fica fermentando no intestino. Consuma sabendo disso!
Abraço aa minhas Bunitas e Bonitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário